Vereador Erasmo é eleito presidente da Câmara de Jardim de Angicos

A sessão foi conduzida pelo vereador Francisco Nobre Neto (PMDB) por ser o parlamentar mais idoso.

Vereador de 1º mandato é eleito presidente (Foto: Eurípedes Dias)

O vereador de primeiro mandato Erasmo Carlos de Lima Souza (SD) foi eleito o presidente da Câmara Municipal de Jardim de Angicos na noite deste domingo (1º). A votação começou logo após a posse dos 9 parlamentares e da prefeita de Jardim de Angicos, Suely Fonseca (PMDB). A chapa vencedora obteve 5 votos, dois votos nulos, além de duas abstenções.

A sessão foi conduzida pelo vereador Francisco Nobre Neto (PMDB) por ser o parlamentar mais idoso. A votação chegou a ser suspensa por um tempo para que os vereadores decidissem se seriam apresentadas outras chapas. No entanto, os políticos optaram por não anunciar novos nomes.

A chapa única e vitoriosa para o 1º biênio 2017/2018 ficou para presidente Erasmo Carlos de Lima Souza (SD), e vice Sandra Mercia de Melo (PMDB), depois de empossado o novo presidente realizou uma outra eleição para o biênio 2019/2020 que elegeu também a única chapa formada da seguinte forma para presidente Antônio João de Souza (PMDB) e vice presidente José Humberto de Lima Júnior (PSC).

Abstenções e nulos
O vereador João Batista Melo (PTB) e Carlos André da Câmara (PPS) se abstiveram da votação. Já os vereadores Francisco Nobre (PMDB) e Alexis Lima Maurício anularam seus votos.

Desentendimento
A posse dos vereadores estava programada e divulgada para ter inicio às 14:30hs desse domingo (01), mas em razão de um equívoco, causou um mal-estar entre os vereadores. Um grupo formados por 4 novatos e um veterano chegaram na câmara segundo o horário divulgado e ficaram aguardando até às 19:00hs. Já o outro grupo só queriam serem empossados às 20:00hs no ginásio de esporte, juntamente com a posse da prefeita e do vice prefeito.

Saia Justa
No momento de imprimir, verificou-se que a Câmara Municipal não existia nenhum papel ofício. O jovem José Ilton saiu às pressas por volta das 23h para ver se conseguia papel ofício para que então fosse impresso os documentos para serem assinados.

prefeita e vereadores (Foto: Eurípedes Dias)

1
COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Comentários estão fechados.