A Marcha reúne prefeitos de todo país em um ato em defesa dos municípios. (FOTO: Cedida por Suely)

A prefeita de Jardim de Angicos, Suely Fonseca Bezerra de Lima se encontra em Brasília/DF para participar da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que teve início na manhã desta segunda-feira, 15 de maio.

Em duas décadas de mobilização, o evento se consolidou como o maior evento político em número de autoridades do mundo. As conquistas da Marcha, liderada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), superam a marca de R$ 500 bilhões. O evento ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e se encerra na quinta-feira, 18.

Na pauta, as reformas que estão em discussão no Brasil vão nortear os debates. Aa programação do evento prevê debates e palestras com a presença de autoridades dos três Poderes sobre temas essenciais às administrações municipais. Os presidentes da República, Michel Temer, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, estão entre as autoridades que deverão participar da mobilização.

“Estou, juntamente com os demais companheiros prefeitos, participando deste importante movimento em prol dos nossos municípios”, colocou a prefeita Suely.

É sempre importante lembrar que a Marcha é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do executivo, Congresso Nacional e do judiciário sobre temas que permitam a conquista de autonomia pelo ente municipal, além de mostrar aos cidadãos os caminhos que os gestores municipais defendem como solução para enfrentar e vencer a crise que a todos atinge.

Para Suely a marcha dos Prefeitos é uma boa oportunidade para debater ideias e tratar de projetos para o melhor crescimento do município. Pois além de participar das discussões temáticas ainda aproveitamos para visitar ministérios, deputados federais, senadores e realizar encaminhamentos para liberação de emendas, de projetos e obras para o município além de peregrinar em buscar de outras demandas.

Cilck AQUI e Confira a programação completa da 20ª Edição da marcha dos prefeitos.