Prefeita Suely participa de protesto na “Praça do Meio do Mundo”

Da região do Mato Grande, estiveram presentes na mobilização apenas a prefeita Suely de Jardim de Angicos e o prefeito Júnior Marques de Bento Fernandes.

A gestora de Jardim de Angicos, ao lado dos secretários, participou ativamente do protesto em busca de melhorias e recursos federais para o município. (Foto: Sezimar)

A Prefeita de Jardim de Angicos, Suely Fonseca, ao lado dos secretários, participou na manhã desta sexta-feira (05), do protesto organizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) para reivindicar aumento nos repasses federais aos municípios que teve como tema “Crise , os municípios não querem esmolas”.

O ato aconteceu na Praça do Meio do Mundo (encontro da BR 412 com a BR 230), que fica na divisa entre as cidades de Campina Grande, Boa Vista e Pocinhos. O ato teve o objetivo de alertar a população sobre os problemas administrativos enfrentados pelas prefeituras por conta da crise financeira.

“Estou aqui, lutando pela minha cidade, e continuarei lutando o quanto for necessário” – disse a prefeita Suely Fonseca.

Do movimento sairá a Carta do Meio do Mundo, reunindo reivindicações dos gestores municipais da PB e RN, que será entregue aos representantes do Congresso Nacional durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá entre 15 e 18 de maio, em Brasília-DF.

DETALHES

O movimento começou pacífico, depois os prefeitos e integrantes do evento resolveram interromper o tráfego no local por volta das 11h25. Depois de um diálogo com os organizadores, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou o trecho às 12h40.

Prefeita e Secretários na placa que indica a praça Meio do Mundo (Foto: Sezimar)
Benes (Presidente da FEMURN, Mara (prefeita de Riachuelo), Amazan (prefeito de Jardim do Seridó) e Suely(prefeita de Jardim de Angicos)