Prefeitura de Riachuelo realiza 2ª Etapa de Capacitação para Secretários Municipais

O evento exclusivo para integrantes do primeiro escalão do governo aconteceu na Escola Municipal Manoel Gurgel do Amaral Valente, centro de Riachuelo, das 9h às 18h.

Entrega de certificados para os que concluíram a 1ª Etapa"7 hábitos das pessoas altamente eficazes" (Foto: Sezimar)

Nesta sexta-feira, 12 de maio, foi dado continuidade ao Curso de Capacitação e Planejamento Estratégicos da administração da prefeita Mara Lourdes Cavalcanti para avaliar, planejar e alinhar as informações referente às rotinas e procedimentos administrativos dos servidores para o ano de 2017.

O evento exclusivo para integrantes do primeiro escalão do governo aconteceu na Escola Municipal Manoel Gurgel do Amaral Valente, centro de Riachuelo, das 9h às 18h. Na ocasião também foram entregues certificados para os que concluíram a 1ª Etapa “7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, onde estimula as competências essenciais de liderança.

Já nessa 2ª Etapa foram utilizadas ferramentas do eneacoaching, gestão de conflitos, palestras, vivências e dinâmicas. O objetivo é proporcionar aos participantes, autoconhecimento, autotransformação, propósito existencial e integração, assim possibilitando um melhor desempenho de suas atribuições, gerando melhor qualidade na gestão municipal.

Além da gestora Mara Cavalcanti, inclusive participante, em todas as etapas, marcaram presença, os secretários de: Obras e Serviços Urbanos, Previdência Social, Saúde, Esportes, Finanças, Ação Social, Transporte, Assessoria de Gabinete, Agricultura e alguns auxiliares dessas referidas pastas. Registramos também a participação da comunicadora Adriana Nascto, do blog Riachuelo em Ação.

“Quem participa dessa capacitação chega no campo dos problemas e sai no campo das soluções”, pontuou a prefeita Mara Cavalcanti.

O curso é ministrado por uma equipe de três pessoas. São elas: Francisco Dehon de Lima, professor, Master Coach, Especialista em direito administrativo e gestão pública. Suely Fonseca Bezerra de Lima, Assistente Social e Sezimar Fonseca Bezerra, professor especialista em ensino da Matemática e Mídias Sociais, Blogueiro e Designer.

“Quem participa dessa capacitação chega no campo dos problemas e sai no campo das soluções. Esse é o diferencial desse treinamento que nessa primeira etapa está sendo feito com a equipe do 1º escalão. Esse tipo de treinamento não é comum no serviço público, mas queremos uma Riachuelo cada vez melhor e por isso quis tanto que os nossos servidores pudessem recebê-lo”, pontuou a prefeita Mara Cavalcanti, que esteve presente no encontro.

Para a Secretária de Obras e Serviços Urbanos, Paula Maria Ferreira, que participou dos dois encontros, disse que essa é uma oportunidade de aprendizado, que contribui tanto no trabalho da equipe como no atendimento à população.

“Me sinto privilegiada de poder participar de um treinamento como esse. Com certeza esse é um investimento muito importante que a prefeitura está promovendo. Vou aplicar os conhecimentos adquiridos aqui no alcance das nossas metas, e assim, também melhorar cada vez mais o atendimento prestado à população”, disse Paula Maria.

OPINIÃO

A valorização do servidor deixou de ser uma meta distante a ser alcançada. Na atual gestão da prefeita Mara Calvacanti, essa valorização saiu do papel e chegou aos setores mais distintos da administração municipal. Nesse 2ª mandato de gestão diversos servidores já participaram do Coaching, treinamento antes conhecido apenas pelo setor privado e hoje oferecido pela Prefeitura de Riachuelo.

Participação expressiva em capacitação revela comprometimento do servidor com a gestão em Riachuelo (Foto: Sezimar)