Prefeita Suely entrega camionete zero quilômetro para a Saúde

Novo veículo adquirido pela Prefeitura de Jardim de Angicos vai reforçar atendimento na saúde pública.

prefeita Suely, secretária Simony e funcionários da secretaria de saúde de Jardim de Angicos (Foto: Sezimar)

Já está circulando pelas ruas de Jardim de Angicos (RN), a caminhonete L200 zero quilômetro entregue pela prefeitura da cidade. O veículo foi adquirido com recursos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

O ato da entrega aconteceu na manhã de quarta-feira, 6 de setembro, em frente à Unidade Integrada de Saúde e contou com a presença da prefeita Suely, da secretária de saúde, Simony e diversos servidores.

O programa PMAQ foi criado em 2011 e consiste no acompanhamento e avaliação de toda a estrutura da Atenção Básica. São avaliados desde os profissionais que fazem parte da equipe de saúde à infraestrutura das unidades, como equipamentos, distribuição de remédios e satisfação dos usuários.

As equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem mais recursos do Governo Federal. De acordo com a secretária de Saúde de Jardim de Angicos, Simony Fonseca Bezerra, quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros são repassados aos municípios.

“Compramos este veículo com o dinheiro da Atenção Básica, mais precisamente do PMAQ. A caminhonete ajudará nossas equipes de saúde a chegarem às comunidades mais distantes”, explicou Simony.

Prefeita Suely entregando a chave a Secretária de Saúde Simony (Foto: Sezimar)
Secretária de Saúde Simony entregando a chave ao motorista e coordenador dos transportes César Trindade (Foto: Sezimar)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui