Prefeitura de Jardim de Angicos desenvolve várias ações na Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti

Ações integradas nas áreas de assistência social, saúde e educação reforçam o compromisso do governo municipal na luta contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya

26
Coordenador de Endemias, João Maria ressaltou a importância da prevenção no combate ao mosquito e às doenças a ele relacionadas como: a dengue, zika, chikungunya, febre amarela e microcefalia.

A Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos, em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social desenvolveu uma série de atividades, na Semana Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, de 23 a 27 de Outubro, data instituída pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, com o intuito de conscientizar as pessoas em todo o país a respeito da importância de adoção de medidas educativas e preventivas no combate ao mosquito.

Durante a semana e no ‘Dia D’ os setores saúde, assistência social e educação, realizaram ações educativas e atividades, de promoção e de prevenção, visando ampla mobilização para o controle do vetor.

Entre as atividades estão: ação educativa para instruir a comunidade escolar e rede SUAS sobre a importância da prevenção e do combate ao vetor, por meio de distribuição de folders, adesivos e cartazes, entre outros materiais. Além de a criação de espaços de debate, troca de experiências e sensibilização para o combate ao Aedes aegypti. Contou também com atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, dentre elas apresentações, musicais, fantoches etc.